Tutorial do seu blog - Criando um blog



Olá meus amores, estou de volta com mais um post fresquinho sobre o "seu" blog, isso mesmo o seu blog !

Quem acompanha o meu blog já viu que tenho um bloco só para ajudar vocês com coisinhas simples que eu vou descobrindo e vou compartilhando com vocês.


São coisas bem simples mesmo, e sempre que achar uma novidade irei postar aqui para vocês.


Hoje iriei começar do ZERO, então vamos lá e mão na massa.



Começando do ZERO

Bom vamos começar, primeiramente antes de você fazer um blog , você tem que pensar em um nome para ele, tem que ser algo único , e SEU, mesmo que só você vá entender (rsrs como o meu).

O nome deve ser pensado direitinho, e as vezes vem até como um relâmpago, e uma lampada se acende em cima da sua cabeça.

Para dar um Help e iluminar suas ideias irei dar algumas dicas de nomes:

  • A garota da boina roxa;
  • Apenas uma chata;
  • Coisas da vida;
  • Uma cantora de pijama;
  • Quando tudo acaba;
Enfim tem uma infinidade de nomes, e tudo depende de como você esta se sentindo e vivendo o momento.



Quais os motivos para fazer um blog?

Essa pergunta é mais do pessoal, cada um sabe o motivo de ter criado um blog, seja por uma tristeza que esteja te corroendo e você quer desabafar, ou compartilhar ideias, seja qual for o motivo pelo qual fará você fazer o seu blog, não importa, não podemos generalizar o motivo das blogueiras terem virado bem... blogueiras.



Por onde começar?

Bom, pode parecer um bicho de sete cabeças criar um blog, mas não é, você só precisa de uma pequena ajuda para colocar tudo em ordem e por as mãos na massa.

Primeiro você deve arrumar um site para hospedar o seu blog, o wordpress ou o blogger, nunca usei o wordpress, então caso tenha experiencia com essa plataforma comentem para compartilhar ideias e dicas.


Bom uso a plataforma do blogger, ainda não comprei meu domínio por falta de recursos, então assim que comprar um compartilho com vocês o site e todo o processo.(preciso fazer algumas pesquisas para saber quais são os melhores e confiáveis e posto a relação aqui também).


(Link: https://br.wordpress.com/)





(Link: https://www.blogger.com/)










Fotos tiradas por mim (Aspirante a fotógrafa)

(Momento desabafo: O post de hoje está pequeno mas o próximo ira compensar, já está tarde (risos e bocejo) beijoos)





0 comentários:

Postar um comentário

Postagens populares

Um Blog De Vida Copyright © 2013 - Todos os Direitos Reservados