Momento saúde e beleza

Tipos de cabelo e como cuidar


cabelos normais,cabelos secos


Para tratar direito da sua cabeleira, é preciso conhece-la direitinho, dependendo do produto que você usar pode ate danificar o seu cabelo e deixa-lo fraco , então vamos conhecer o seu cabelo e saber como trata-lo!


Nessa parte do blog irei compartilhar com vocês como tratar das suas madeixas enquanto trato das minhas também, então fique de olho nos posts para conferir as novidades.



Tipos de cabelo


Madeixas normais


Esse tipo de cabelo é moderado , tem seu nível de oleosidade equilibrada e mesmo assim tem seu volume natural,um cabelo sedoso e brilhante são as características dessa cabeleira!

Mesmo com cabelos normais é preciso de um cuidado e carinho, esse tipo de cabelo é muito mais fácil de tratar e manter.


Dica: Sempre faça uma hidratação ao menos uma vez no mês e usar produtos adequados para esse tipo de cabelo.





Madeixas secas

Essas madeixas requerem cuidado, são quebradiças e fracas com aparecia áspera e seca,por ser mais frágil requer mais cuidado e hidratação.


Dica: Não deixe de fazer uma hidratação básica,e dependendo da situação dos fios é legal fazer ao menos uma vez na semana, e usar xampus e condicionadores que hidratam bem os fios.

Algumas coisas podem causar isso nos fios como :

  • Uso excessivo de secador de cabelos e pranchas;
  • Ar seco;
  • Piscinas,sol,mar;
  • Banhos excessivos;


Mas cuidado!Cabelos ressecados pode ser causado também por doenças, é legal se o problema persistir mesmo tratando os fios procurar um médico e fazer os exames direitinho, algumas doenças podem ser: anorexia,deficiência nutricional,anemia,hipotiroidismo,etc.



Truque: Aprendi um truque bem legal, é legal antes de ir dormir pentear bastante o cabelo da raiz ate as pontas, pois a oleosidade que estiver na raiz do seu cabelo vai ser distribuído pelo cabelo, dica de um profissional, é o melhor tratamento para deixar as madeixas hidratadas naturalmente!(mas não dispense uma boa hidratação)





Pessoal no próximo post tem mais dicas sobre os tipos de cabelo! beijos!




0 comentários:

Postar um comentário

Postagens populares

Um Blog De Vida Copyright © 2013 - Todos os Direitos Reservados